quarta-feira, 18 de maio de 2011

ÁLIBI




Li tua "confissão" e diante dela te pergunto:

Por que me condenas?
Se me condenas por amar, por querer a quem não posso ter...

Hás de condenar o mundo, que grita e pranteia a falta do ser.

Então pode me matar, aceito calada a pena imposta... Nada mais me importa!

Já vivo a prisão da solidão, que o perpetuou no coração.

Atire a primeira pedra aquele que nunca amou, aquele que nunca desejou!

Se serei culpada não sei, amei com a fome do amor e da paixão, enlouqueci e de prazer o saciei!

Se me acusam, acusam também a ele. Que pediu, insistiu e eu me entreguei, sei também me quer, reconheço no meu seio de mulher.

Se algum crime cometi, não me arrependo, não quero perdão.

Meu álibi? Ele! Meu coração.

Um comentário:

  1. Belo texto!!! Há no amor e no acabar do amor um quê de jugamento. Há os por quês que não foram respondidos. Há, de um ou de outro lado, este sentimento de pena imposta. Há o tribunal da consciência. Há rábulas que não silenciam e acusam e agridem toda uma história de sentimento. Há uma lágrima a cair como sinete na sentença. E nos olhos molhados fica o turvo da visão.

    ResponderExcluir