sábado, 3 de junho de 2023

Fala das calçadas

 Minha poesia "  Fala das calçadas" foi classificada em segundo lugar na feira do livro.

Concurso "Sua poesia vai a feira"


Agradeço de coração a amiga Marilda Dias Silveira que mesmo sem me conhecer pessoalmente me representou na feira, pois não pude estar presente por causa de meu estado de saúde!


Aqui vai então a poesia premiada, ano que vem estarei autografando na feira!


Fala das calçadas 


Tema da Feira: Escritas, presenças e existências negras.

 

Fala das calçadas

 

Me chamo resistência

Na mais  profunda essência

De um útero fraco

Sem comida no prato

Vim para resistir

Nunca desistir

Mesmo podado

Por machado cortado na raiz

Vinguei

Através também de um Machado

De Assis

Escrevo a fala das calçadas

Em paredes rabiscadas

Com frases nunca dantes vistas

Mas na alma com cicatrizes  escritas!


Senhor Ernest.( Meu pseudonimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário