domingo, 26 de julho de 2020

Editorial

Sobre o linchamento de um trabalhador e roubo de carga de um caminhão de gás no dia de hoje.

Me pergunte quem sou eu para que possa escrever um editorial.
Uma cidadã honesta, dona de suas faculdades mentais e que escreve em um blog e redes sociais sempre tentando levar realidade através da poesia, com mensagens de empatia, e amor ao próximo.
Mas hoje estou aqui estarrecida com a brutalidade do ser humano, voltamos então a lei de Talião? Somos o supremo tribunal? Deuses vestidos de homens?
Nada, mas nada me explicaria o incidente de hoje, quando um trabalhador foi linchado e morto pelos habitantes de um bairro de nossa cidade. Não podemos generalizar, existe pessoas de bem neste local, mas a imagem que ficará de hoje em diante é de um bairro violento e que faz suas próprias leis.
Estou revoltada, triste e sem esperança no ser humano.
A poesia hoje morre um pouco junto de um trabalhador ensanguentado em uma calçada,
A pureza dos sentimentos se esvai e fica um vazio enorme.

Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário