domingo, 7 de março de 2021

Todas mulheres que habitam em mim saúdam todas mulheres do mundo




Minha sina é ser Mulher, porque aqui ninguém mete a colher...

Já fui lavadeira, passadeira, faxineira e até parteira,

E tudo isto não me tirou a alegria de ser faceira...

Conheci a fundo a miséria, a dor da violência, 

Mas nunca perdi a essência...

Já fui pedreiro, marceneiro, eletricista,

Em tudo fui artista...

Se minha sina é ser Mulher,

Sou com muito gosto...

Me vejo em todas minhas companheiras,

Mulheres de todos sexos...

De todas bandeiras,

Mulheres de todas profissões...

Mulheres de todas missões,

Mulheres de saltos...

Mulheres de pés descalços,

Mulheres de todas as fé...

Mulheres mães,

Mulheres pais...

Mulheres de todas as sinas,

Que em mim habitam...

Musa de Djavan,

Princesa de muitos sonhos...

Dos versos que aqui componho,

Mulher, única, Mulheres...

Que me edificam,

E a mim ensinam...

Me identifico,

Se isto chamam de sina,

Eu chamo de vida...


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário