segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Os sonhos não podem morrer

 Crônica 





Uma certa vez a orientadora da escola de meus filhos fez uma reunião com os pais preocupada pois tinha descoberto em uma conversa com alunos que eles não tinham sonhos.

Também na ocasião fiquei chocada, eram jovens quase meninos e não tinham sonhos, como assim? Hoje fazem mais de 16 anos deste acontecimento e pasmem, descobri que muitos jovens nos dias de hoje também não tem sonhos. 

Falo isto porque eu desde que me entendo por gente sempre sonhei em ter uma profissão, ser alguém e por muitas vezes até tive sonhos impossíveis kkk mas havia sonhos.

O que leva os jovens a deixar de sonhar, a comodidade que seus pais oferecem, a desesperança de acreditar que nada tem de bom no futuro, pais que também deixaram de sonhar ou apenas cansados do cansaço desta vida não estimulam mais os filhos a sonhar.

Até entendo que os dias tem andado escuros e que uma névoa vem encobrindo a vida dos jovens, mas o ato de sonhar é a mais bela e forte forma de rebeldia, quando você sonha você põe por terra tudo que nega sua existência, não deixe os sonhos morrerem pois deles vem nossa resistência.

Um dia sonhei ainda menina lendo uma folha de um jornal antigo achado na rua que seria uma escritora, hoje eu escrevo como forma de ajudar outras pessoas e vejo que sonhos se realizam.

Quando escuto alguém dizer que não tem sonhos, mostro logo um verso que componho e digo que os sonhos podem ser realizados, e que os sonhos nunca envelhecem eles apenas adormecem até o momento certo.

Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário