sexta-feira, 15 de abril de 2022

Crônica da vida

 Eu mudei muito, estou mais velha( óbvio, o tempo passa para todos), mais chorona e sensível. 

Choro sim, tenho sentimentos e dores que custei uma vida inteira para superar, que tive de esconder para os filhos não me verem triste,  pois tinha que trabalhar, tinha que ser forte.

Eu tive que enfrentar a morte de quem eu mais amava, tive de lutar de frente com ela durante enfermidades que me levaram a meses dentro de hospitais, sobrevivi a fome, chuvas e maus tratos.

Eu sou uma prova viva de superação e hoje eu choro sim, cansei de esconder emoções, só quero paz, descobri que a vida pode ser muito fácil se você estiver disposto a mudar e lutar por si próprio. 

Levei muitos anos para adquirir auto controle e ser o que hoje sou, já fui muito preocupada, excessiva em matéria de limpeza e disciplina, hoje faço de acordo com meu tempo e vontade.

Já criei meus filhos, hoje cada um segue seu rumo, estarei sempre aqui para o que precisarem, mas preciso cuidar de mim e isto inclui meus sentimentos, meus caos internos e deixar fluir novos ares, com menos preocupações e agonias.

Meus cabelos brancos e as minhas rugas nada mais são que o processo natural de envelhecimento do ser humano, mas meu interior é repleto de flores coloridas e viçosas absorvendo o orvalho das madrugadas e abrindo com o calor do sol.

Mudei sim, estou chorona e sensível, sensível a tudo que encantar o meu coração. 

E se a propaganda de margarina me deixar encantada choro sim, porque se você não ajudou a secar meu pranto um dia jamais pode criticar meu pranto de encantamento hoje!


Jussara Rocha Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário