sábado, 17 de fevereiro de 2024

Cantando na chuva




Nuvens escuras pairavam sobre o céu da cidade

Em breve a chuva vai chegar

Corro com medo de me molhar e ficar mais doente

As enfermidades sempre foram meus maiores medos, anseios e inimigos

Os pingos começam a cair e ficam muitos forte formando, poças de água na terra

Cansada pelo esforço da corrida, caminho devagar e me deixo ficar encharcada

Então sento em um banco de praça e começo a achar graça da cena

Descabelada, molhada e cansada, vou até uma lixeira próxima

Em mãos uma sombrinha tão descabelada quanto eu começo a dançar na chuva

Nesta hora saio de mim e sou Gene Kelly, rodopiando em volta dos pilares da praça, dançando e cantando em alto som

Quando dou por mim alguém parado sorria e aplaudia

Morrendo de vergonha saio correndo

A chuva cessou, agora sentada tomando um chá e enrolada em cobertor

Penso em como a felicidade é simples de ser encontrada

A minha se fez em um dia de chuva, nuvens cinza e um moço desconhecido sorrindo

Amanhã vou passear por lá, quem sabe chova, talvez ele como eu goste de cantar na chuva.

Não importa o amanhã, hoje fui feliz!


Jussara Rocha Souza


Direitos autorais protegidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário