terça-feira, 18 de maio de 2010

ONDE ESTÁ O AMOR AO PRÓXIMO?


Tem dias que gostaria de ter poderes para modificar o mundo, ou não seria : mudar as pessoas?
A falta de amor e o egoísmo que assalta a vida do ser humano, está transformando as pessoas em seres irreconhecíveis, que não parecem em nada com a obra prima criada por Deus.
Não quero me prender em falar sobre causas sociais, governos, política ou qualquer destes temas tão discutidos diariamente na mídia, mesmo sabendo que há o problema e não posso fugir dele ou negá-lo. Mas minha intenção nesta crônica é falar de amor, de um amor especial que nos torna melhores que é o amor ao nosso próximo, sei que diante de tanta criminalidade pessoas se fecham em seus mundos e tem medo da aproximação com outros.
Sou uma otimista e creio que todos podemos dar um pouco de amor a quem não tem, quando mãe, carregamos nossos filhos no ventre, ninamos, embalamos e planejamos um futuro que desejamos ser sempre o melhor.
Pais responsáveis além do amor, sentem a obrigação de assegurar uma vida com oportunidades e garantias vindouras e que nem sempre são reconhecidas pelos mesmos. E diante destes fatos e tendo eu filhos, posso escrever aqui com conhecimento de causa, que há um amor que não tem preço, não tem fim e no qual eu jamais tinha experimentado tamanha satisfação.
São os filhos do coração, aqueles que não foram gerados em meu útero, mas que vingaram com uma força muito forte também vinda do interior do meu ser. São aqueles que posso ensinar os primeiros passos, passos que os levam a sonhar, desejarem ser alguém, não é preciso ir muito longe para acariciá-los. Mostre que ele lhe é importante e que deseja tê-lo perto.
Ás vezes ele está ali na sua porta e esperando mais que um pão, um pouco de sua atenção, não perca a oportunidade de conversar, fale do perigo das drogas, da pedofilia, do abuso feito por adultos. Busque fazer do adolescente um amigo, mostre a ele o prazer de estudar, de ter uma profissão. Junte a isto carinho, dedicação, não tenha medo de se doar, e quando ele te olhar com aqueles olhos brilhando de alegria o seu coração transbordará e assim virão outros filhos e outros
e voce vai querer orientar, alimentar o físico e o coração e não será por obrigação não, é simplesmente amor de mãe, é amor ao próximo.

Um comentário:

  1. Sempre vejo em minhas visitas que muitas pessoas visitam este texto, gostária muito que deixassem seu comentário.
    Obrigado
    Jussara

    ResponderExcluir