segunda-feira, 4 de julho de 2011

O MISTÉRIO DE ALICE

menina-lendo

Na escola todos comentavam sobre Alice, diziam que ela era uma menina muito estranha. Enquanto as crianças brincavam na rua, iam ao shopping ou ficavam no computador Alice sempre estava sozinha.

Mas quando indagada sobre sua conduta, ou ao fato de não ter amigos, ela os fitava com olhos muito brilhantes e dizia: - Vocês estão enganados, tenho muitos amigos, inclusive conheço fada, piratas, converso com deuses, astronautas e até amigos de outras galáxias eu tenho.

As crianças entreolhavam-se com ar de deboche e meio que assustadas, seria Alice uma bruxa malvada, um duende, uma extraterrestre disfarçada em missão no nosso planeta?

Ela nem ligava, ignorando a todos passava horas em seu quarto, muitas vezes saindo somente para o banho e fazer refeições para que seus pais não ficassem bravos.

Foi então que os meninos resolveram seguir Alice na saída da escola, esperaram até ela entrar em casa escondendo-se no jardim em frente á janela do seu quarto.

Pronto! Lá vem Alice saltitando de alegria, fecha a porta e cai em silêncio total, e então os meninos aproximam-se um por um a vidraça, de repente um grito e eles quase caem de susto.

Tudo volta a ficar calmo um dos meninos chega até vidraça e entre surpreso e decepcionado chama o resto dos meninos.

Alice está sentada em meio a uma pilha de livros, seus olhos denotam seu encantamento, Alice estava lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário