terça-feira, 12 de novembro de 2019

Milagre em poesia

Ser poeta é ver acontecer milagres
Todos os dias...
Escrever poesia,
É agarrar a vida nas mãos...
É ganhar abraços de olhos com emoção
Escrever poesia,
É sentir o coração dilacerar...
Fazer a mente viajar,
É voltar a acreditar...
Escrever poesia,
É minha necessidade...
Nas letras faço minhas as tuas verdades,
Escrever poesia...
É acender o sol,
Enquanto chovia...
Tirar a tristeza,
Devolver alegria...
Mas escrever poesia,
Também é melancolia...
Saudade de quem já partiu,
De quem no trem já subiu...
Mas a saudade nos mantém próximos,
E na poesia te faço mais "nosso"...
Foi a poesia que me salvou,
Quando em um dia nublado você viajou...
Escrever poesia me devolveu o ar,
Me fez novamente respirar...
Hoje tudo se faz poesia,
Até a dor fica mais leve...
As vezes a poesia se revela em desenhos,
Tintas e pincéis...
É quando as palavras ficam presas em meus sentimentos,
Deixo a lágrima cair sobre o papel...
Misturando cores,
Um arco íris aparece...
Novamente é poesia,
E o milagre então acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário