terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Sobre Manaus, sobre nossa nação




Uma poesia nem sempre fala de amor,

A minha fala de dor...

De indignação, 

De respiração...

De caos,

De superfaturação...

Estou furiosa,

E se minhas escritas...

Valerem de alguma coisa,

Que sirva para alertar...

O perigo que corre nossa nação


Uma poesia calada,

Uma lágrima velada...

Um nó na garganta,

De quem foi sufocada...

Quero respirar,

Preciso de ar...

O mundo está calado,

Sufocado foi...

Pela falta de oxigênio,

Vejo valas...

Morte,

Horrenda teu rosto...

Roxo teu corpo,

Me tirem daqui...

Preciso de ar,

Fui enterrado vivo...


Senhora Smith 


Uma poesia nem sempre fala de amor,

A minha fala de dor...

De indignação, 

De respiração...

De caos,

De superfaturação...

Estou furiosa,

E se minhas escritas...

Valerem de alguma coisa,

Que sirva para alertar...

O perigo que corre nossa nação


Uma poesia calada,

Uma lágrima velada...

Um nó na garganta,

De quem foi sufocada...

Quero respirar,

Preciso de ar...

O mundo está calado,

Sufocado foi...

Pela falta de oxigênio,

Vejo valas...

Morte,

Horrenda teu rosto...

Roxo teu corpo,

Me tirem daqui...

Preciso de ar,

Fui enterrado vivo...


Senhora Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário