sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Epitáfio

 


De repente a vida passa e você não tem mais pai, mãe  e irmãos. 

É  a lei da vida, sim, eu até entendo mas não deixo de me entristecer.

Queria voltar o tempo e acertar o que errei, talvez tivesse mesmo que ser assim, talvez fosse aprendizado. Como dizem na sabedoria popular: ninguém nasce sabendo. 

Mas hoje acordei um pouco mais só, pareço solta no mundo, não há casa dos pais para voltar ou visitar.

Falta mais alguém na família, na mesa, na roda de conversa.

A vida é tão preciosa e muitos a disperdiçam com ódios, ciúmes, somos seres conflituosos e quando perdemos quem amamos vimos o quanto tudo aquilo era nada e queríamos ter a pessoa de volta.


Não deixe para chorar sobre meu túmulo, chore de alegria ou tristeza comigo, hoje, junto de ti e vivo.


Meu corpo é apenas um amontoado de vísceras, ossos e nervos que findam no dia de minha morte, dentro do túmulo é apenas matéria que se extingue com o tempo.


Na pedra fria e dura só restará  meu epitáfio!


Um ano da morte no meu irmão Juarez Porto Rocha.


28/01/2020 28/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário