domingo, 3 de julho de 2022

Saudade

Saudade?
Saudade é a tinta fresca no quadro da memória e que por um descuido foi tocada e ficou ali a impressão pra sempre marcada.
É acordar neste domingo com um samba enviado por um amigo e que desperta em mim esta história. 
Saudade?
É esta prosa meio sem jeito, com aperto no peito e a nostalgia do que viveu um dia.
É a melancolia sentada no balanço do tempo, inevitável, inefável e que vem nos visitar.
Saudade?
É sorrir sozinha, fazer caras e bocas para as lembranças que lhe avizinha, como se aqui estivesses.
É o samba na vitrola, " as rosas não falam" diz Cartola e eu no meu imaginário de criança te convido à esta dança. 
Saudade?
É o barco feito de jornal, soldado cabeça de papel, dançar em cima dos seus pés, ouvir café Nice e Noel...
" E a noite varava a madrugada, o café Nice era um pedaço do céu " e aqui continuo eu, com a saudade a me visitar sem esperar, até que o balanço do tempo venha e me leve para junto de ti e então iremos embalar a saudade de outros, com sambas, poesias e lembranças boas a povoar nosso quadro da memória. 

Jussara Rocha Souza 



Nenhum comentário:

Postar um comentário