sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Morbidez

 



A saúde é sempre uma questão que preocupa, mais ainda quando lutamos com ela desde o nascimento. 

Mas no meu caso é uma doença pulmonar crônica que me tira o ar, literalmente, sem ar.

E nestes instantes me pergunto será minha hora? Não é morbidez, é a consciência da doença que carrego. Mesmo sendo uma pessoa otimista e bastante "arteira" confesso que me peguei pensando se seria agora meu "passamento ".

E então pensei no que fiz ou não fiz, a sensação de deixar para trás filhos, netos, familiares e amigos. Quero fazer ainda tantas coisas, tenho tantos sonhos e desejos.

Será mórbido pensar nestas coisas? Vejo o quanto somos frágeis diante da morte, quanto não somos capazes de decidir sobre nosso próprio corpo, hoje estando um pouco melhor e com a respiração voltando aos poucos não quero pensar em morrer.

Mas posso afirmar que pensar na morte pode nos fazer melhor, e compreender que a vida, "apesar dos pesares, pode ser maravilhosa!"


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário