domingo, 30 de junho de 2019

A vida e morte comparada ao carrossel

Crônica
A vida e a morte, comparada ao carrossel.

A morte sempre deixa perguntas sem respostas, um mistério entre a terra e o céu, inexplicável, indecifrável.
E eu vejo a morte e a vida como um carrossel, um movimente de rotação da terra, que gira em torno de nós mesmos, com consequências atribuídas a nossas próprias escolhas.
Tal qual a folha que o vento leva e que se perde e não mais retorna, assim são os atos impensados, depois de praticados mesmo arrependidos, nada será como antes.
Livre de religiões, se crerdes de todo o coração, que o ser humano é absoluto em sua perfeição, mas imperfeito no tocante aos sentimentos, verás que todos já erraram e que sua quota já foi debitada na conta.
É como se fossemos uma balança se não contrabalançar nossas ações seremos cobrados além, então por isto comparo vida e morte ao carrossel, nossas ações nosso pagamento.
Não há ninguém a não ser nós mesmos responsáveis por nossos atos, se crê em Deus saberá que ele sempre perdoa e é misericordioso, mas não tente atribuir a Ele a culpa do que estás sofrendo.
Eu como ser humano falho que sou, estou longe de não falhar, ou querer o dedo apontar, pois o tempo nos é professor e a vida a escola de qual não podemos fugir.

Muitos hoje vivem em sofrimento a perguntarem-se:_ O que fiz a Deus para merecer isto? Examine seu coração, ninguém é julgador de ninguém, perdoe-se e comece a praticar o bem.
Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário