quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Ainda há tempo



Gastamos nosso tempo procurando o sentido da vida, riquezas, amores.
Discutimos por coisas banais, ficamos de mal por política, religião e outros assuntos que fazem parte de nosso mundo atual. Sim, é saudável ter conhecimento, debater, lutar pelo o que acreditamos ser certo.
Mas até que ponto tudo isto importa diante da morte.
Descobrimos que o caminho é curto e que não há tempo suficiente para discussões quando o único tempo é o que nos resta para tentar viver e a que a melhor discussão é o bate papo com amigos e familiares e que você não terá mais.
Porque tudo muda quando a morte se aproxima, não seria melhor viver como se fossemos morrer agora? Talvez a vida fosse mais curtida, haveria menas discussões,  pretensões, condições. Haverá tempo ainda? Tu me ensina?
Haveria mais amor, mais valor à sentimentos, menos ódios,  menos tormentos, mais curas e menos doenças.
O mundo está enfermo,  geme em dores de parto, mas a população está cega, fechou seus olhos e se deixa levar como gado para o abatedouro.
Eu não faço, porque ele não faz... Eu não  sou, porque ele não é... Eu não dou, porque, por que,   porquê... São tantos porquês e tão menas ações .
Eu queria tanto te abraçar,  mas você vai dizer que pedi arrego... Queria tanto te ver, mas você vai dizer que corri atrás...Eu queria, mas, mas, mas da morte não se volta mais.
Pessoas sofrem de doenças que lhes trazem sofrimentos inenarráveis, nascem com deficiências que nos fazem pensar porque?
Não seja egoísta, você é um privilegiado, não deixe para dizer que ama quando a morte bater em sua porta.
Eu te amo como se eu fosse morrer hoje, eu te amo pra sempre, eu te amo nas dores, nos amores, nos momentos de dores, nas alegrias, tristezas, risos, choros, Te amo por amar.
Amanhã pode não haver amanhã,  ainda há tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário