quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Li que o termo opressão,  poderia também ser designadao como esmagado.
 Estou sendo esmagado pelo Estado.
Estou sendo esmagado pela falta de ar.

Por detrás de um oprimido sempre haverá um opressor,  seja uma nação, chefe de estado, cônjuge, doenças, vícios, religião e etc...
Todo e qualquer tipo de opressão é condenável, seja ele contra si próprio (como nos casos de vício ou doenças) ou por parte de terceiros a outrem.

Um olhar no passado

A rua escura esconde rostos que se esguiam por becos e vielas,
Nelas encontram-se os oprimidos, rejeitados, julgados e condenados...
Gente que deixou de ser gente por ter contrariado,
Por ter gritado foi calado...
Um grito, algo se mexe por segundos infinitos, um corpo cai ao chão...
Judas entregou seu irmão,
Neste caminho de opressão, muitas vezes o medo fala mais alto...
Pobre, vendeu a alma ao diabo,
Liberdade, que poder tem esta expressão, para a vida ou morte...
Azar ou sorte?
Mas quem mesmo é  o tal ser de guampas e rabo?
Está sentado em que cadeira? Em qual trono foi empossado? Quem deu a ele o poder do martelo?
Opressores tem rostos, luvas de pelica e atacam por trás de cargos, força e poder.
Oprimidos vítimas de tirania, humilhação,  que papel você desempenha  nesta nação?
Cansada me pergunto, nesta guerra de poderes, serei eu tratada como polícia ou ladrão? Será que meus pensamentos irão definir minha condição?

Nota do autor: Sou um ser humano que escreve e descreve vivências, não quer dizer que sejam as minhas. Outras são frutos de inspiração e criações poéticas, não direcionadas exatamente a fatos ou pessoas.
Pretendo continuar escrevendo sobre o que penso e acho que seja correto, sou apartidária,  ser humano em evolução e em constante observação e discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário