domingo, 8 de março de 2020

Tim tim, um brinde a nós, mulheres

Não nasci com um M marcado nas costas,
Nasci gente, com coração, sentimentos...
Mas porque me tratas diferente?
Se dizes que sou bela, sensível, inteligente
Que ousadia a tua, que me define destino
Porque me matas?
Como ousas dizer que não sou capaz,
Se neste mundo ninguém ainda cometeu ato tão  audaz...
Eu gero, carrego em meu ventre, sou capaz de suportar a mais atroz das dores para te dar vida,
Realmente devo ser tratada diferente...
Porque todo respeito é pouco para quem gerou uma humanidade inteira.
No entanto a mulher sempre foi vista em segundo plano...
Durante séculos é humilhada, estuprada, dada em casamentos arranjados.
Tendo seus órgãos mutilados...
Fala -se em evolução,
Mas me marcam a ferro e fogo...
Como em tempos de escravidão,
 Cresce casos de feminicidios...
Suicídios,
Me querem recatada, subserviente..
Fariseus,
Se somos todos iguais aos olhos de Deus...
Porque queres  ser mais do eu?
Somos mulheres, Marias, Veronicas, sem nome, tatuada, pé descalço, leitura, leis, no salto, sou vida, sou Leila, sou Elza, Frida, Simone...
Sou mãe, pai, sou filha, irmã, Jussaras, Carolinas, Laras, Lisianes, Larissas, Robertas...
Mulheres, Seremos sempre o que quisermos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário