sábado, 10 de outubro de 2020


 Crônica 


Será que sempre voltamos ao início 


Não sei a razão, mas ficamos condicionados desde a maternidade a alguém. Primeiro a necessidade de alguém para alimentar, vestir ou cuidar por sermos incapazes, depois ao longo do crescimento continuamos condicionados a alguém e quando vimos estamos apaixonados e por mais individualistas que somos lá vem a paixão e sobrepõe a razão. 

Mas voltamos ao condicionamento e suas razões ou não razões, e se chega a adolescência revoltados, idealistas e nossos pais passam a ser tudo que impede nossa liberdade. Morar sozinho, viajar, escolher quem eu quiser para amar ou viver.

" Nunca irei me condicionar a alguém "

E cá estou casado com filhos e condicionado a uma vida que disse jamais querer para mim, e lá se foram vinte e poucos anos.

O que nos leva a outros caminhos, a vida ou nós mesmos. Hoje me pergunto cadê o idealista, o revoltado, que iria mudar o mundo.

Então se vão cinquenta e nove anos e onde você está? Me pergunto: o que me fez mudar? E como na maternidade continuo condicionado à alguém, será medo? 

E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário