domingo, 11 de abril de 2021

Suicídio da alma




Me suicidei

Quando sofri calada,

Fui marginalizada...

Por não a senhora "perfeita"

Me suicidei...

Quando me anulei,

Deixei de ser eu...

Quando pensava que era assim,

Porque sempre me disseram que tinha de ser deste jeito...

Me suicidei,

Quando aceitei a primeira ofensa...

O sexo forçado,

A idéia de que eu era inferior...

Me suicidei,

Quando sufoquei meus desejos...

Pois diziam ser pecaminoso,

Meus pais foram meus algozes...

Talvez sem saberem também eram suicidas,

De suas próprias vidas...

Me suicidei,

Quando deixei o amor...

Para servir um senhor,

Hoje os tempos são outros...

Mas não se engane menina,

Ainda vejo muitas suicidas...

Que estão mortas,

Em vida.


Jussara Rocha Souza


Me suicidei

Quando sofri calada,

Fui marginalizada...

Por não a senhora "perfeita"

Me suicidei...

Quando me anulei,

Deixei de ser eu...

Quando pensava que era assim,

Porque sempre me disseram que tinha de ser deste jeito...

Me suicidei,

Quando aceitei a primeira ofensa...

O sexo forçado,

A idéia de que eu era inferior...

Me suicidei,

Quando sufoquei meus desejos...

Pois diziam ser pecaminoso,

Meus pais foram meus algozes...

Talvez sem saberem também eram suicidas,

De suas próprias vidas...

Me suicidei,

Quando deixei o amor...

Para servir um senhor,

Hoje os tempos são outros...

Mas não se engane menina,

Ainda vejo muitas suicidas...

Que estão mortas,

Em vida.


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário