terça-feira, 1 de junho de 2021

Prosa poética

 



Ando a procura das coisas simples porque o mundo está complicado demais. 

Quero palavras doces e sorrisos largos, brincadeiras infantis que me deixavam feliz.

Ando a procura das coisas simples, como apertar teu nariz, fazer cócegas até morrer de rir... Quem sabe rolar no chão e com um olhar aquecer teu coração, como faz bem à emoção!

Ando a procura das coisas simples, do bom dia na calçada, o por favor no supermercado, o obrigado ao menino, gentilezas tão simples e tão raras em nossas dias. 

Ando a procura das coisas simples, pois delas aqueço a alma, conservo minha calma. Rego meu jardim interior com tantas lições de simplicidade que compreendo a palavra humildade. 

Ando a procura das coisas simples pois tudo anda tão triste, pessoas com dedo em riste, nariz empinado, eu mando, eu sou, eu estou, e nada de espiritualidade. 

Ando a procura das coisas simples, pois no passado pensei que o material era o essencial, casa, veículos, ledo engano, trocaria tudo por um sorriso bobo de uma criança com seu boneco de pano.

Parece hipocrisia, mas nada paga o preço de tua alegria, ando a procura das coisas simples porque preciso delas para viver. 


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário