domingo, 27 de junho de 2021

Mensageiros da esperança

Prosa poética 



Diante de tantas crueldades neste mundo, me pergunto: _ Ainda existe bondade?

Preciso ter certeza que em algum lugar alguém ainda se importa, que de verdade quer abrir aquela porta.

Que há uns raiozinhos de sol pela fresta entre aberta.

Preciso aquecer meu coração e acreditar que de viver existe uma razão, eu olho e vejo a vida em contra mão e quero acreditar que este carro desgovernado não irá destruir minha emoção. 

São tantas notícias ruins, doenças, guerras, ódios, a humanidade a caminho do fim e devo então  perder a esperança? Não devemos deixar nascer mais crianças? 

Assim esmoreço, e então em aflição adormeço, e meu subconsciente mesmo que inconsciente sonha com bondade, com fé e esta era realidade.

Acordo em sobressalto e então olho para o alto, há de haver esperança sim, em você e em mim, porque preciso dela para continuar e mesmo na contra mão seremos nós os desafiadores neste mundo cão. 

Vou até o jardim regar minhas flores, precisamos de cores e assim colorir nosso jardim interior e então espalhar amor.

Seja você um mensageiro da esperança, ainda há tempo!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário