domingo, 10 de outubro de 2021

Atrás da porta

 Crônica 




Fiquei atrás da porta, aliás a anos ficava sempre atrás da porta. Tinha medo de sair de lá, era inconsciente, mas eu não sabia.

E a vida ia passando, eu a enxergava pela metade, via o sol brilhar por entre sombras, sorrir por entre lágrimas e eu não via nada de errado neste viver.

Talvez tivesse sido criada atrás da porta e isto se fez "natural" no meu caminho, eu nunca conseguia ser eu por inteira, tinha muitos medos e receios.

Até o dia que algo muito forte me despertou lá fora e eu resolvi caminhar um passo além da porta, e então comecei a desabrochar.

A porta está aí e você será responsável por abrir, se você foi condicionada a ela por algum motivo comece aos poucos, peça ajuda mas saia de trás. Talvez seus pais tinham medo que você se machucasse e quisessem lhe proteger, mas as dores fazem parte do crescimento e se fazem necessárias.  

Não deixe que seja tarde demais, decida você quando e como deve ficar ou ir, mas não se esconda de você mesma.

Todos somos seres maravilhosos com dons incríveis e muita coisa para dividir com o outro, não deixe que esta pessoa incrível fique escondida atrás da porta.

Tenho certeza que hoje você que está aí triste, não achando solução para seus problemas com muita vontade de fechar esta porta e se trancar de vez, vai dar uma espiadinha lá no fundo de seu ser e vai lembrar daquele dia maravilhoso que viveu, daquele sorriso gostoso e verá que o sol está a entrar pela frestinha desta porta. Levante, abra a porta, deixe ele entrar de vez, você é muito linda para estar atrás da porta. Vá! Desabroche, é primavera e você merece.


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário