quarta-feira, 12 de outubro de 2022

A pipa

 Sentada ao quintal uma mãe corta folhas de jornal

Parte finas tiras de taquara

E com farinha e água confecciona a mais poderosa cola

Depois de montada a mais cara das pipas

Ela rasga uns panos velho e com ele faz o mais colorido rabo que já vimos bailar ao céu 

O velho rolo de lã da cesta da vovó arrematou o trabalho.

Foi na cama do filho e o chamou, juntos foram para o campinho onde crianças exibem seus mais caros presentes e juntos soltaram pipas, entre risos e gritos, solta linha mamãe, mais pra  lá meu filho...

De repente muitas crianças se aproximaram e queriam soltar pipas com eles e o menino orgulhoso de sua mamãe e de seu tão caro presente sorria maravilhado.


Jussara Rocha Souza


" Que o meu melhor presente é ter você aqui"


A todos meus netos e bisnetos que possam aprender de seus pais o valor do amor, este sim é maior de qualquer presente.

Que meus filhos possam ser pais presentes na vida de seus filhos, que o valor de um presente não está no preço ou tamanho que ele tem e sim no amor de quem lhe deu.


Meus filhos cada figurinha grudada com "grude" no nosso álbum hoje seja o motivo de sorrir de todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário