domingo, 28 de maio de 2023

Crônica do amanhecer




Desejar bom dia não quer dizer que quem esteja desejando esteja em um bom dia, mas ele quer que você esteja, ele se esforça para que o mundo a seu redor esteja bem, mesmo que ele não possa estar.

E de repente a mágica acontece, o teu bom dia transforma a tristeza dele em alegria, é um sorriso amigo, uma palavra de fé, é um incentivo a viver, é um "acorda menina" e então aquele bom dia se multiplica e a pessoa que não tinha motivos para dar bom dia, acaba "esquecendo" a sua dor.

É a corrente do bem, da gentileza, do amar por amar e isto só traz coisas boas, o universo conspira a nosso favor quando nos tratamos uns aos outros com amor, e até mesmo o mais rabugento dos seres se dobra a um carinho.

O sol anuncia o despertar de um novo dia e mesmo nublado ele está lá nos trazendo senão calor, luminosidade traz a claridade de um novo dia, nós também estamos aqui, talvez com problemas difíceis de resolver, mas ainda estamos por aqui e isto é maravilhoso, é vida!

Se você já não é mais o que foi, não se preocupe, ninguém é mais o mesmo após um dia, eu escolho sorrir, ser gentil e mesmo quando tudo fica escuro e a alma diante do corpo enfermo também adoece, eu fecho meus olhos e imagino o bom dia de meus amigos, os sorrisos, imagino uma janela em minha alma e desenho nela um sol através da vidraça, pronto, já começou a iluminar.

A dor não dura mais que uma noite, para aqueles que fazem da sua dor a alegria de doar amor 

"Acorda menina" ainda há vida, e enquanto há vida há esperança!


Bom dia!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário