sábado, 26 de agosto de 2023

Meu avô um ser encantado




A velha cadeira de balanço hoje já não é ocupada, ficaram apenas as lembranças...

Eu tinha exatamente nove anos quando ele apareceu em nossa casa, até então eu não o conhecia.

Trazia junto a si pirulitos redondos, gigantes e coloridos, fiquei encantada com ele, sim, ele era meu avô. Um senhorzinho frágil e com um coração maravilhoso que só os avós tem, ele realmente era especial, tinha histórias mirabolantes que me levavam a sonhar .

Meu avô me fez conhecer os sonhos, me falava sobre seres encantados que viviam em florestas, usavam a magia das plantas e curavam as pessoas.

Meu avô foi embora quando eu tinha treze anos, lembro de meus pais chorando, sabia o que tinha acontecido.

Não vejo a morte como algo triste, o contemplo em meio as plantas, no meio dos seres da natureza trazendo cura para espíritos necessitados.

Meu avô não me ensinou a contar histórias ele me ensinou a ser a história, fazendo de mim princesa, fada, sereia ou ser a melhor protagonista de meu próprio conto!

Hoje avó sento na velha cadeira de balanço e conto a meus netos sobre um velhinho que um dia andou por aqui, espalhando fantasias.


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário