domingo, 26 de novembro de 2023

A viagem




Apressa-te, a vida passa muito rápida, e o trem não demora a passar.

Há muita coisa para ser vivida, você já parou para ver o mar, com sua cor e barcos a navegar, ondas e peixes nele a morar. O mar com seus monstros marinhos, piratas e navios fantasmas, história de amor e sereias.

Olha quanta vida vivesse observando o mar, tem areia, sol, e tantas belezas nele que já me encanta.

Mas seguimos nosso caminhar, olha, estás a ver aquele jardim, quantas flores, diversas cores, vários aromas, hum, quanta beleza neste olhar e apressa-te um pássaro azul pousou logo ali, que lindo e como canta, tantas dádivas apenas neste caminhar.

O mundo está corrido, trabalho, estudo, família, dificuldades, saúde, são tantos problemas, tantos afazeres que mal dá de observar as maravilhas gratuitas que se tem ao redor.

Aff!!! Estou tão cansada, já vem a noite como ver o mar, jardim, flores, olhe para cima, talvez as estrelas e a lua te recompensem e te façam sorrir, mas se por acaso o cansaço te vencer, vou pedir para Deus colocar sonhos lindos no teu adormecer.

Dorme menina, o trem não demora passar, e há tanto para viver, não a deixe escapar, para que não tenhas motivos para chorar quando a viagem terminar!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário