segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Nas folhas do chá




Entrava na livraria, sentava-se em uma mesa e pedia um chá, pegava um livro e bebericando o líquido quente ficava ali por horas.

Todas as semanas ele aparecia, era um homem grisalho, pele morena, um homem maduro e comum, tinha os olhos de mar, marejados, tristes, quase lagrimosos.

Acostumei a rotina daquele estranho e quando não vinha, sentia sua falta, o frio aumentara bastante naqueles dias, ele então chegou tirou as luvas e pediu o chá, foi até às prateleiras e procurou um livro, resolvi eu mesma servi-lo.

Seus olhos pararam nos meus e eu quase sem ação vi que o mar revolto de seus olhos azuis acinzentados hoje estavam mais brandos, sorri e voltei a meu lugar.

Ele bebeu o chá , colocou as luvas, pagou seu livro e saiu, mas algo me diz que ele vai voltar e que hoje foi diferente. Tenho sonhado todos os dias que ele entra, bebê o chá e então me convida pra sair, são só imaginação de uma moça romântica, apaixonada por um moço estranho, com olhos cor de mar.

Afinal trabalho em uma livraria, e aqui o que não falta são sonhos, hoje o frio voltou, vou por mais chás na caixinha, quem sabe ele venha.

Preparei novos livros, românticos claro, meu Deus! É ele, está me olhando, hoje seus olhos estão claros, vivos, quem sabe hoje ele me convida para velejar neste mar de aventuras que é o meu e o seu coração ou beber emoções nas folhas de um chá!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário