sexta-feira, 14 de junho de 2024

Crônica do entardecer

 A idade e o direito de ser quem você quiser ser(crônica)


Estou envelhecendo, e daí? Nem todos envelhecem, não diga também que envelhecer é maravilhoso, pelo lado de estar viva, sim, mas há condições muito triste na velhice.

Escolher viver bem quando se fica idoso nem sempre é possível, seja por problemas de saúde, financeiros ou mentais. Mas enquanto eles não chegam o melhor é prevenir, buscar viver da melhor maneira possível a idade.

A velhice é assunto complicado, controverso e tem muito de ilusões, pode-se ser feliz na velhice? Sim e deve, mas falar é fácil e cada um sabe onde o calo aperta. A idade e seus desafios e a vida por um fio, uns encaram como calma para outros é trauma!

Uns falam: _ Está colhendo os frutos da juventude, ou então, não se cuidou, foi ruim, não foi bom filho ou bons pais e por aí vai...

Cada um com suas estórias, suas dores e viveres, eu por aqui continuo colhendo, plantando e tentando arrumar um jeito de viver " a melhor idade" da melhor forma possível.

Tenha fé, mantenha-se ativo nos afazeres e na mente, sonhe, dance, não tenha medo da morte ela sobrevém a todos, não seja velho resmungão ou maçante, ninguém tem culpa da tua idade, ele também terá um dia e tomara lembrar você como um idoso jovem muito 'louco!'

O corpo envelhece a alma não, estes dias vi Flávia Alessandra falando sobre a idade e faço uso das palavras dela.

" Faço como Dorian Gray em seu livro O retrato de Dorian Gray, deixo meu rosto envelhecer no espelho do porão"

Eu por aqui, deixo a alma transparecer e continuo bela e feliz!


Jussara Rocha Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário