domingo, 22 de novembro de 2020

O poeta em sua solidão




Poetas são solitários,

Guardam emoções em "armários "

Se deleitam nas páginas escritas,

Emoções por ele nunca vividas...

Não entendo essa ansiedade...

Será coisas da idade?

Um turbilhão de emoções...

Aflora minhas sensações,

Parece me esvair a vida...

Tenho a desejado sem medida,

Uma ânsia tresloucada...

De viver apaixonada,

Sentir o coração acelerar...

O frio na barriga,

As pernas bambear...

Cansei de amar pequeno,

Quero ficar sem ar...

Não porque o pulmão parou de funcionar,

Não quero morrer...

Sem conhecer o que é amar,

Embora o conheça nas letras...

Quando de minha alma te apossas ...

Serei sempre poeta e em minha solidão,

Vivo o amor de forma cruel,

Nas linhas de um papel.


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário