segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Que tal deixar a essência perfumar a existência

  



Existia paz, e por N razões o homem inventou a guerra.

Hoje países vivem em constante desordem familiar, financeira e social em uma rotina de lutas e dores fabricado pelos senhores da terra.

Mas no mundo inteiro o ser humano tem enfrentado batalhas gigantescas criadas por ele próprio ou indiretamente a si por outro ser  de sua espécie. É corrupção, pandemia, crimes brutais, chefes de poder que não sabem conduzir sua nação levando a destruição. 

É falta de tudo, de educação, de solidariedade, empatia, de respeito.

A miséria assola o mundo, muito se aprendeu, mas também muito se perdeu. O homem caminha a passos largos ao retrocesso, enquanto  as maravilhas da internet ganham o mundo, os horrores criados por mentes diabólicas avançam sem medida por ela. Pedófilos, terroristas, golpistas, tarados, criminosos de todas espécies  habitam nas redes sociais escondidos atrás de falsos perfis  roubando, extorquindo e tirando a vida material e psiquicamente de milhares de pessoas.

Isto é apenas uma pequena porcentagem do que está se passando no mundo, as pessoas adoeceram e junto adoecem o mundo, não sabem sorrir, não sabem amar. 

Olhe as ruas, é usuários de drogas por todos lados, imagens degradantes de pessoas comendo restos de comidas em lixeiras, e isto visto de um lugar melhor e você já esteve lá onde a miséria, a droga e os abusos de toda espécie vivem diariamente com as famílias?

Sei que não há só dor, mas em minha humilde sabedoria do que nada sei posso afirmar que o mundo ruge e grita em desespero.

E não há nada que possa vir a muda-las senão a mudança dentro de cada um de nós, nascemos vazios e o que aprendemos desde a infância é que vai nos preenchendo, ensine coisas boas, dedique-se a seu filho, de mais educação e amor do que bens materias.

A vida é uma roleta russa hoje você mata, amanhã você morre.

Plante boas coisas, espelhe perfumes, encha o ar de bons aromas, seja você a essência mais pura do mundo e sua fragrância com certeza habitará em outros lugares ajudando a perfumar este mundo com amor.

Me resta ainda esta essência no fundo da alma, sei que também conservas a tua que tal espalharmos pelo ar para que se multiplique em ações de paz, amor, liberdade e igualdade.


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário