quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Jardineiro

 



Eu sou um cuidador, sim, cuido de um canteiro. Nele há pássaros, borboletas e flores o ano inteiro.

Um dia, uma dor muito intensa me visitou, e um beija-flor vendo minha tristeza, me mostrou o encanto de uma flor.

No início era meio mecânico, molhar, adubar, e tal qual o beija-flor uma borboleta então me falou, quando pousou em um girassol e me ensinou a beleza dos raios de sol, então aqueceu meu coração e refiz a plantação. 

Hoje converso todos os dias com elas, são avencas, azaleias, dona joaninha acho até que conhece, tão logo me vê começa a refastelar-se. Caia uma chuva muito forte e eu corri para proteger as pequenas mudas de amor-perfeito que há poucos dias havia plantado, fiquei toda molhada, após dois dias chuvosos, finalmente o sol.

A noite anterior tinha sido difícil e as lágrimas pareciam concorrer com a chuva que escorria na vidraça que agora o sol começava a lamber, levantei sem pressa ou vontade, retirei a lona de sobre as plantas e três vasos completamente repletos de flores me deram as Boas-vindas. Mais uma vez a natureza me presenteava com suas belezas, e me ensinava a ser paciente com as dores do mundo.

Hoje compreendo que como este jardim, a vida tem flores maravilhosas e coloridas, mas que também há ervas daninhas. Que flores morrem e outras renascem, no inverno as borboletas vão embora, mas que em setembro elas voltam e assim é a vida, também descobri que não sou uma cuidadora de jardins, este jardim é meu cuidador e me cuida com muito amor!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário