terça-feira, 4 de julho de 2023

A todas mães que foram deixadas pelo caminho

 A todas mães que foram deixadas pelo caminho



Você nasceu, sua mãe te tomou nos braços e chorou.

Emocionada, ainda doída, teve medo de não saber cuidar de você de modo correto, mas o amor ensina.

E ela te amou tanto que superou dores, medos, emoções, quase morreu de angústia quando você adoeceu, não arredou pé um segundo do seu lado e sorriu aliviada ao te ver curada.

Foram tantos momentos lindos, primeira palavra, primeiros passos, primeiro dia de escola.

Adolescência, medos, angústias, o primeiro namorado, a perda da virgindade, as dores dos desenganos, o futuro, insegurança e a mãe sempre lá com sua mão agarrada, minha menina, minha amiga, virou mulher e como eu também é mãe.

Mas você mudou, é, as pessoas mudam, e partem, deixam a mãe pelo caminho, e a mãe chora de saudade, e mesmo triste torce por tua felicidade, a idade sobrevém a todos, tomara que um dia teus filhos também não te deixem pelo caminho.

Perguntam se me arrependo de todo amor dedicado, claro que não, o abandono não foi por negligência minha, talvez excesso de amor, mas nunca me arrependerei de ter sido tua mãe.

E o caminho sempre tem dois viés...


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário