quinta-feira, 27 de julho de 2023

Meu velho par de sapatos

 Crônica



A vida e suas várias encenações, não há remake na vida, não há voltar no tempo.

A vida pede urgência nas responsabilidades e paciência nos problemas, parece contraditório mas é maturidade.

Nada é perfeito, mas pode ser bonito se o coração se unir a razão e realizar o certo, a vida não permite ensaios, é entrar em cena e atuar da melhor maneira.

E  assim que comecei a minha história de vida, encenando a vida real, então encontrei meu amigo que me guiou por vários anos: Meu velho par de sapatos.

Havia um caminho a seguir, difícil, repleto de pedregulhos, o sapato era velho e as pedras faziam machucados profundos em seus pés. A noite ao chegar em casa colocava os pés na salmoura quente a bem de aliviar as dores e poder dormir.

Durante muito tempo foi assim, mas ele continuava, havia dias de lágrimas, angústias e insatisfação mas logo pensava que ele tinha sapatos, um caminho a trilhar e um trabalho que lhe sustentava.

Hoje ele vive tranquilo, e quando algo lhe abate ou desanima, ele vai no armário e calça os velhos sapatos, caminha o caminho de pedras e na volta sorri pra si mesmo e agradece.

Voltar ao caminho de pedras nos lembra de quem fomos e o que hoje somos, sejamos autores de nossa própria história escrita por vezes até com sangue, mas que no final nossos pés machucados deitem com mãos limpas e uma consciência tranquila!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário