domingo, 2 de julho de 2023

Você não precisa se diminuir para caber no mundo de alguém...

 Crônica

Você não precisa se diminuir para caber no mundo de alguém...


Passei a vida tentando me fazer caber dentro do mundo dos outros.

Não era eu, eu era insegura, necessitava de amor, precisava sentir que era querida, mas não era. Eu fazia a vontade deles, chorava escondido e sorria entre eles, até que acordei.

E quando aconteceu? Quando neguei o primeiro favor, quando disse não, quando me olhei no espelho e não me reconheci, a vida tinha passado e eu não tinha vivido, eu morri um dia de cada vez sofrendo a dor do outro, correndo para satisfazer o outro, era sempre o outro, quando me impôs eu vi que era só.

Sobraram uns poucos que realmente me amavam, eu continuo amando a todos, porque meu amor era verdadeiro, mas não preciso mais me fazer caber no mundo dos outros, porque eu sou meu mundo e ele é tão bonito e verdadeiro que atrai gente boa e de bons sentimentos!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário