sábado, 25 de fevereiro de 2023

Será esta minha saudade...

 Crônica


Eram dias de lutas, inglórias, mas saborosas no que se propõe


Será esta minha saudade ..


Acordei hoje com muita saudade no peito, era uma saudade de não sei o que.

Como uma melancolia que invade a alma e que desarma a calma, querendo chorar.

Pensei logo, é a idade, vai se ficando mais chorão, passa a lembrar o passado com mais frequência, já não se fala com tanta eloquência, a palavra emudece e o peito fala.

Será que é da idade desistir de lutar, não digo lutar contra doenças, falo de nossos sonhos e ideais.

Desculpe, só são devaneios, acho que é esta saudade de não sei o que me fazendo entristecer.

Gosto muito dos sonhos, aqueles que invadem nosso quarto a noite e interagem conosco de uma forma tão real que acordamos assim saudosos de alguma coisa que não se teve ou que ficou perdido em passados que não voltam mais.

Talvez seja esta minha saudade, da canção, da fala, sorriso ou do brigar entre irmãos, com chutes por debaixo da mesa, os amigos, a calça Lee nos quadris, a camiseta despojada que sem maldade mostrava os seios empinados.

Hoje minha saudade veio através de um sonho, de alguém que vive além, que veio me visitar, deixou gostinho de quero mais e uma recordação dos amigos de juventude, da família, de ter pra onde voltar.

Agora me despeço por aqui, vou por a cadeira na calçada, pintar este "chão de giz" e boba exibir um sorriso gris de quem sorri para aqueles que não conseguem entender o que se diz!


"São casas simples

Com cadeiras na calçada

E na fachada

Escrito em cima que é um lar

Pela varanda

Flores tristes e baldias

Como a alegria

Que não tem onde encostar

E aí me dá uma tristeza

No meu peito

Feito um despeito

De eu não ter como lutar

E eu que não creio

Peço a Deus por minha gente

É gente humilde

Que vontade de chorar"


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário