domingo, 9 de abril de 2023

Escrito ao coração


O dia amanheceu escuro

O vazio da alma

Insiste no teu coração puro

Pede calma


Diz que em breve irá clarear

São breves temporais

Tempos de chorar

Essenciais


Um olhar ao tempo

Se avizinha na carcaça 

Este marcador a contratempo

Ri e disfarça


Será que foi amor demais

Paixões esfuziantes 

Que me tiram meus ais

Que me matam neste instante


Velho coração

Você não é mais jovem não

Carregue mais flores

E menos dores


Obs: Pedi a meu velho amigo tempo

Mais um momento

Ficar mais um pouquinho por aqui

Para ver nascer mais flores neste jardim

E escrever versos sem rimas

Apenas porque gostei destas palavras

Todas de minha própria lavra

Assim meio doida

Meio perdida

Muito amada

Talvez de coisas antigas arrependida

Mas de amar jamais

Por estas não serei banida!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário