sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Você é fonte de luz( auto ajuda)

 



Somos seres humanos por vezes não tão humanos, as atrocidades do mundo falam por mim. Mas somos dotados de uma consciência, podemos usufruir do livre arbítrio, salvo pessoas com deficiência mental que não tem como discernir o bem e o mal.

Portanto somos livres para fazer o que quisermos, mas será que podemos fazer tudo o que quisermos?

Sim, desde que suas atitudes não prejudiquem o próximo, então vamos escolher ser luz, tem pessoas que pensam que ser luz, é ser alienado, bobo, sem pensamento crítico.

Está longe disso, ser luz é iluminar seu próprio caminho e poder espalhar este aprendizado ao caminho do próximo, levando amor, bondade, humildade e o estender de mãos a seu semelhante.

Eu escolhi ser luz depois de muito tempo ser escuridão, muitos de nós somos vítimas de nós mesmos, com auto piedade, com medo de se enxergar por dentro e ver o que está errado, talvez até inconsciente de si mesma, buscar se conhecer e não burlar a si mesmo, será o primeiro passo para reconhecer seus erros, depois se perdoar e então começar um caminho novo sem voltar a erros passados.

Você é o único responsável por você mesmo, não coloque nas costas dos outros suas frustrações, vá e faça, não deixe que as suas próximas gerações carreguem o peso das suas dores e desalentos, seja lembrada como aquela que lutou e não como aquela que decidiu morrer em vida.

Se você não consegue sozinha, peça ajuda, consulte um profissional mas vá buscar sua luz, não é justo com ninguém ver em escuridão!

Seja luz!


Não havia luz no mundo, não havia sol, nem lua, portanto o mundo era breu. Pessoas eram mantidas alertas e juntas por percepção, até que uma criança deficiente visual achou que a luz que iluminava seu coração era sentida por todos. Então começou a contar como ela enxergava as flores, o céu, a água, cor dos pássaros, e então todos começaram a enxergar como a criança cega, não havia mais escuridão pois todos começaram a ver a luz com os olhos do coração!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário