quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Alguém a me esperar

 Crônica 





Quando eu era menina, lá pelos 17 anos gostava de ouvir uma canção que dizia assim; 

'É saber com alegria

Que além, muito além

A espera de mim

Existe alguém'


E hoje no auge de meus 62 anos continuo a cantar a canção e imaginar que alguém em algum lugar espera por mim.

É tão gratificante para o coração sentir que tem alguém a nos esperar, que alguém pensa em nós, que de alguma forma nossos sentimentos estão vivos, e de imaginar alguém a minha espera, o coração dispara, dá frio na barriga e o rosto cora.

E então me pego sorrindo sozinha, imaginando se alguém neste momento lendo minha crônica também sente que alguém o espera, que neste momento imagina ele(a) a sonhar com a volta!

Não importa a idade, sonhe, imagine, relembre velhos amores de juventude que lhe trouxeram alegrias não com intenção de tê-lo novamente, mas sim de reanimar o espírito.

Todos somos capazes de amar e o amor como dizia Belchior : 'Viver é melhor que sonhar

Eu sei que o amor

É uma coisa boa' 

Sim, o amor é a melhor coisa que existe, então sonhe menina, não importa a idade, pense que em algum lugar alguém te espera, fantasie seu amor, mas nunca perca o sentido de viver.


Quem sabe hoje você irá vê-lo, ou naquela esquina vão se encontrar, ou quem sabe ele(a) neste momento está pensando em você lendo esta crônica.

Ou quem sabe ele está agora nesta canção, só sei que eu não desisto de sonhar e sei que em algum lugar algum está a me esperar.


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário