quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Outonal

 



O quintal amarelo pelas folhas caídas, me avisa, o outono está partindo...

Arrumo a mala, olho pela vidraça, a paisagem está linda, caminho até a porta, olho mais uma vez para cama em desalinho, sorrio entre lágrimas, lembro de nois dois no ninho.

Vamos outono está na hora de partir, o inverno está chegando e com ele os dias cinzas, nublados e a chuva que teima em molhar meu rosto nas madrugadas.

Abro as gavetas da saudade e tiro meu cachecol, ele me conta histórias de nós, sinto um arrepio, teu beijo na nuca, devo estar maluca, tento fechar a gaveta, arranco o cachecol, não quero sentir saudades, não quero saber de folhas amarelas, invernos, outonos...

Me enrosco em meus braços e sussurro para mim, você partiu, não há mais estações, então desarrumo a mala, fecho as gavetas dentro com o velho cachecol, na vitrola o disco repete sem parar "As rosas não falam" adormeço então a soluçar!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário