quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Poema




'De repente, a gente vê que perdeu

Ou está perdendo alguma coisa

Morna e ingênua

Que vai ficando no caminho

Que é escuro e frio, mas também bonito

Porque é iluminado

Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás'


Trecho da música Poema, escrita por Cazuza e gravada por Ney Matogrosso 


Também me vejo perdendo pelos caminhos alguma coisa morna e ingênua, não quero ser dura, não quero perder a ingenuidade de meu coração.

Mas há um vazio tão grande, uma desesperança, conhecer a verdade nos torna sábios, a verdade é bonita mesmo cruel, mas também pode matar...

Hoje acordei com medo, das pessoas, deste mundo cruel que mata seu irmão, quanta maldade, vaidade, Deus não criou religiões, foi o homem que as criou e assim separou gente de gente e hoje se tornaram estes animais que vemos todos dias.

Estou com medo da humanidade, de seus julgamentos e condenações, estou com medo do mundo, medo de viver.

Estou com medo deste vazio que mata minhas esperanças, medo do egoísmo que tem separado famílias, ganância, governos, estou com medo desta dor que enclausura e destrói o amor!

Estou com medo de não mais haver poesias, pois a desesperança faz a depressão e assim por consequência o suicídio, homem está matando homem e em nome de quê, de quem?

Genocídio mundial de sentimentos, muito triste, mas o mundo virou um mar de sangue, poder e ganância!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário