sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Há flores em tudo que vejo




Tenho ares de saudade, perfume de felicidade...

A primavera me faz florida, cura feridas e me faz florescer.

Não é fácil ser inverno, mas é nele que apesar de dias invernosos me faz de dores, manter viva minhas raízes.

Hoje lendo Quintana, me olhei no espelho na vida, ah! Jussara, quanta cicatrizes, e como elas voltam a sangrar quando sem querer a água volta e faz ressaca no mar.

Não é fácil enfrentar a si mesma, porque o espelho material reflete a imagem do corpo, mas o espelho da alma pode até matar.

Tenho cuidado de mim, tenho marcas profundas, não são exageros, um dia foram profundos desesperos, mas hoje minhas raízes criaram galhos, verdes, folhosos e então começaram a florir.

Me vejo nos olhos tristes de meu pai, e os compreendo, também começo a compreender a amargura de minha mãe, mas não sou eles, tenho minha própria história, e faço diferente.

Obrigada Cecília, Quintana, Florbela, Caio entre tantos outros, vocês me fazem florir e mesmo quando sou Augusto dos Anjos, Lupicinio ou Nelson ainda vejo beleza na dor.

'Há flores em tudo que vejo'

Talvez meu leitor hoje esteja vivendo dias cinzas, tenha fé, a primavera não demora a chegar!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário