quinta-feira, 28 de março de 2024

Atire a primeira pedra' aquele que nunca pecou

 'Quem nunca errou que atire a primeira pedra' disse assim Jesus no caso de Maria Madalena.

 Mas não seria preciso estas palavras serem ditas por Jesus para serem levadas a sério, deveria ser parte de nosso caráter, não julgar, não falar mal de outras pessoas.

Você já pensou que amanhã pode ser você? E então você vem e questiona: eu não poderia, tenho uma vida correta. Pois bem, que bom que você é assim. Mas você conhece a palavra empatia? Me diga quem conheceu o certo sem nunca ter vivido o errado.

Quantas vezes uma família correta tem filhos problemáticos, com envolvimento em drogas ou coisas ilícitas.

Eu faço minha parte, porque faz parte de minha índole ser assim, mas tenho filhos que embora eu tenha me esforçado para os criar em retidão, cresceram, conheceram outros caminhos e quem me garante se não se desviará no seu percurso.

Eu não serei culpada pelos erros alheios, mas não posso atirar pedras no que errou, pois o único julgador neste mundo é Deus e Ele é muito misericordioso.

Porque a dor maior sempre é sua? você já pensou no quanto o ser humano é egoísta quando a dor é sua? E o quanto ele minimiza a dor quando é do próximo?

Não sejamos duros demais com nossos julgamentos, a pedra hoje chutada amanhã pode furar a telha de sua casa.

Que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou!


Jussara Rocha Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário