domingo, 17 de março de 2024

Porque a ferida precisou ser aberta

 Crônica



Sentei na sala e sozinha chorei a solidão dos esquecidos. Era como se um buraco estivesse aberto no meu peito, uma dor profunda, funda e doída, como nunca sentira antes.

Ah! Como dói a dor do abandono, o cão sem dono, que vaga pelas ruas em busca de abrigo, um colo amigo.

Então no meu coloquio com meu mais íntimo desespero, caí em destempero e comecei a gritar, era um grito gutural, como de um ferido animal, de quem roubaram sua cria, de quem perdeu sua família.

Depois de muito gritar e chorar, a dor foi acalmando, a tempestade passando e somente lágrimas silenciosas eram sentidas em minha face.

Neste dia meu senti órfã de pai, mãe e filhos, era só eu, vazia, sozinha e completamente furiosa comigo mesma 

Onde eu estava quando fui desrespeitada e calei, quando deixei que meu amor fosse maior para não enxergar o mal que me causavam, onde eu estava quando dei minha vida pela de outrem e me anulei.

Onde eu estava quando alguém que eu mais amava nas costas uma faca enfiava.

Onde eu estava quando noites em claro chorei ao lado de berço e de dor rezava o terço, enquanto a barriga doía de fome e eu cantava canções de ninar, quase sem forças para os embalar.

Onde eu estava quando por pura ignorância acreditando no amor, como se acredita na inocência de uma criança me deixei tantas vezes engravidar.

Onde eu estava quando fizeram de meu corpo pertences pessoal, arrancando minhas viceras como se abre no animal.

A vida assim se fez, os anos passaram, ninguém procura a dor por gostar dela, sobrevivi, e sobrevivente hoje abro de novo a ferida, um buraco fundo, e gritei, gritei sim, porque hoje não preciso mais calar, porque hoje eu estou aqui, e esta dor ninguém mais me causará, minha história só pertence a mim, afinal todos sempre tem uma história triste para contar.

E hoje contei ela ao meu próprio coração, sei do que falo e senti, não preciso de compaixão.

A vida é minha inspiração...

A ferida precisou ser aberta para que se fizesse a descoberta, e hoje sei que sou sozinha na minha dor para que me cure e encontre o verdadeiro amor!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário