quarta-feira, 22 de março de 2023

Palavrinha de hoje

Crônica


Palavrinhas de hoje


Hoje acordei com a “palavrinha”, salvo problemas da sociedade em que vivemos, política, economia e tantos outros assuntos na pauta e na mesa dos brasileiros, fico abismada com a falta de empatia do ser humano uns com os outros.

Pessoas mal intencionadas o mundo está cheio, não é novidade e parece crescer absurdamente, mas não é sobre esta categoria de gente que quero falar.

Nós mulheres estamos nos posicionando cada vez mais em todos os âmbitos da sociedade, começamos a gritar por socorro e estamos sendo ouvidas cada vez mais, precisamos sim, lutar por nós, por nossos direitos. Quero falar sobre as mulheres contra as mulheres, e homens” que não aprenderam que a mulher é um ser individual e pensante, um relacionamento não a pode privar de amigos sejam eles homens ou mulheres.

É sobre este tema que venho me posicionar, tenho amigos homens, torço por eles, converso com eles, independente de eu ter um relacionamento amoroso com alguém, porque me respeito, respeito meu próximo, e fico abismada vendo mulheres te criticando e dizer que se uma mulher comprometida tem amizade com homens não deve ser sem interesse, olha menina, minha mãe já dizia: “O bom julgador, julga por si mesmo”.

O mundo está repleto de falsos moralistas, feministas de fachada, mulher apoia mulher, homem e quem ela quiser apoiar, porque tudo vem do respeito e nada tem a ver com relacionamento amoroso.

Tenho muitos amigos homens, gente do bem, maravilhosos amigos homens, porque homem, não é aquele que carrega um órgão genital masculino, é aquele que nos respeita, que nos admira e nos trata como mulher ser individual e pensante.


Viva a vida!


Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário