terça-feira, 14 de maio de 2019

Algemas nunca mais

Hoje 13 de maio, dia da libertação dos escravos
Assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel.

Página vergonhosa da  história da humanidade, a escravidão.

Escravidão nunca mais, não deixe que nada e nem ninguém lhe faça escravo.
A pior das escravidão é da alma, dos pensamentos algemados a condições impostas ao ser,  liberte-se!

Eu embalava meus filhos cantando esta canção e ela me doía no coração, hoje trago dentro de mim este mesmo sentimento, como o ser humano pode escravizar a outro ser humano por causa da cor da pele?os tempos são outros, mas será que os pensamentos sobre o outro mudaram?
Fica minha reflexão.

"Pele encarquilhada carapinha branca
Gandôla de renda caindo na anca
Embalando o berço do filho do sinhô
Que há pouco tempo a sinhá ganhou

Era assim que Mãe Preta fazia
criava todo o branco com muita alegria
Porém lá na sanzala o seu pretinho apanhava
Mãe Preta mais uma lágrima enxugava

Mãe Preta, Mãe Preta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário