sábado, 4 de maio de 2019

A arte de colocar amor na dor



Neste meu universo,
De poemetos e versos...
Queria falar só de flores,
De aromas e sabores...

Mas em um mundo feroz,
Em que humano é seu próprio algoz..
Preciso falar de dores,
Da vida, seus dissabores..

Onde o temido no momento,
É o medo de ter medo...
Da ansiedade que mata,
Corrói e maltrata...

O mundo se dissolvendo,
O suicídio crescendo...
Não posso mais calar,
Preciso me posicionar..

A realidade nua e crua,

De opressores e oprimidos...
O alimento vem em comprimidos,
Pílulas de alívio, momentâneos...
 Enriquecem médico e laboratórios,
Ao paciente levam ao necrotério...

Queria falar de flores,
De aromas e cores...
Mas estou de luto,
Por todos que sofrem..
Das dores da alma,
Que a ele foi imputo...

Preciso e posso,
Com poesia ajudar...
Vem, me dê a mão,
Juntos o mundo pode ser nosso...
Colocando aroma e sabores,
Através da arte, fazer arte de curar...
Plantar sementes novas,
Deixar florescer aromas e cores.

Vamos colocar amor na dor!

Nota do autor: Eu como poeta e ser humano preocupado com meu semelhante, tenho me sentido por vezes impotente ao ver tantas vidas se desfazendo pelas doenças da alma.
Sejamos mais amigos, compreensivos, a morte nunca é bonita mesmo em poesia,
a realidade destas doenças é cruel, desumana e mata, e ainda há os que se usam delas para tirar proveito.
Jussara Rocha Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário